Datas e Horários de prova ENEM 2016 - Aluno On

ENEM 2016 - As provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro

A data das provas do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM de 2016 vão ser nos dias 5 e 6 de novembro.
A prova tem duração de 4 horas e 30 minutos no Sábado e 5 horas e 30 minutos no Domingo.

Inscrições ENEM 2016

No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Segundo Mercadante, o exame foi adiado para novembro por causa das eleições, para que as provas sejam realizadas em um "clima de tranquilidade".

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.




Atendimento diferenciado
Os sabadistas, estudantes que guardam o dia de sábado em função da religião, farão as provas às 19h no horário local - Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima respeitarão o fuso diferenciado em relação a Brasília.

Para autismo, dislexia, discalculia, deficiência intelectual, déficit de atenção e algumas outras situações, listadas pelo Código Internacional de Doenças (CID), é preciso que o aluno apresente um parecer assinado por um médico da área. Condições que são identificáveis clinicamente, como a cegueira, não requerem o laudo. Quem já apresentou o documento em anos anteriores não precisa repetir o procedimento.

Participantes que desejarem tratamento pelo nome social deverão enviar documento de identificação entre os dias 1º e 8 de junho. Os cartões de confirmação, mais uma vez, estarão disponíveis pela internet e não serão enviados pelos Correios. Segundo Mercadante, a experiência do ano anterior deu certo e está "consolidada".



Veja também:


- Período de inscrição e valor da Taxa do ENEM 2016

Comentários