Molde de gesso caseiro do pé ou da mão de um bebê

Como fazer um molde de gesso caseiro do pé ou da mão de um bebê.

Aprenda como fazer de maneira super fácil, um molde de gesso caseiro do pé ou da mão de um bebê. A técnica ensinada a seguir, pode ser utilizada em pessoas de qualquer idade.

Materiais necessários para criar o gesso caseiro
- Duas xícaras de sal
- Duas xícaras e meia de água
- Quatro xícaras de farinha de trigo
- Verniz para tinta acrílica
Instruções para fazer o gesso caseiro e o molde
1 - Ferva duas xícaras e meia de água. Adicione sal e mexa até dissolver o sal na água.

2 - Enquanto a água estiver fervendo, meça quatro xícaras de farinha em uma tigela grande. Quando a mistura de água com sal estiver pronta, despeje sobre a farinha.

3 - Misture a farinha e a água para criar o gesso caseiro. Assim que a mistura de gesso esfriar o suficiente, amasse-a do mesmo jeito que se amassa a massa de pão.

4 - Molde o seu gesso em formatos de círculo, quadrado, coração ou qualquer outra forma que você queira. Você pode usar uma bandeja de bolo para ajudar a fazer a forma desejada. Assim que tiver um bom pedaço de gesso, você poderá modelar a mão ou pé do bebê diretamente no gesso.

5 - Coloque a forma de gesso da mão ou pé do bebê no forno por cerca de três horas a 110° C. Coloque o gesso em uma assadeira coberta por uma camada de papel alumínio para melhores resultados.

6 - Pinte o gesso da maneira que você preferir. Quando a tinta estiver seca, passe o verniz para preservar e proteger a peça ao longo dos anos.
Fotos com ideias de apresentação do molde
Deixe seu Comentário

Mais Atividades

Datas Importantes

Atividades por categoria

- Artes
- Carta
- Poemas