SUA NOTA NO SISU
0,00
DIGITE SUAS NOTAS
Ciências Humanas
Peso:
Nota:
Ciências da Natureza
Peso:
Nota:
Linguagens e Códigos
Peso:
Nota:
Matemática          
Peso:
Nota:
Redação          
Peso:
Nota:
Veja as universidades que você consegue passar NESTE LINK

Quando começam as inscrições SISU 2020?

As inscrições para o SISU 2020 primeiro semestre são abertas no dia 21 de janeiro de 2020. O SISU existe desde o ano de 2010, sendo a principal porta de entrada para as Universidades.

Datas das Inscrições Sisu 2020

Através do SISU (Sistema de Seleção Unificada) os estudantes podem conseguir uma bolsa de estudos em Instituições públicas, para conseguir ingressar o estudante deve ter realizado o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na redação.

Quando começa as inscrições SISU 2020? Onde posso me inscrever?

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 deve ficar atento: as inscrições vão de 21 de janeiro até às 23h59 do dia 26 de janeiro.

O desempenho dos candidatos no Enem deve ser publicada em janeiro. Os participantes que tirarem mais do que zero na redação podem concorrer a uma vaga no ensino superior público.

Ao todo, 130 instituições ofertaram oportunidades, entre universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades. Das 63 universidades federais do País, 61 já aceitam a nota do Enem para ingresso nos cursos.



Nesta etapa, as vagas são destinadas à entrada nos cursos no primeiro semestre de 2020. Em maio, um novo edital deve ser lançado para preencher vagas no segundo semestre letivo.

O Sisu permite que os candidatos indiquem dois cursos, conforme a nota de corte. Enquanto o período de inscrição estiver aberto, os candidatos podem alterar quantas vezes quiserem as opções de acordo com a flutuação das notas de corte.

Quem deseja se inscrever no SISU 2020 deve acessar respectivamente a página oficial do Ministério da Educação (MEC) http://sisu.mec.gov.br/, tendo que informar CPF e senha pessoal, o mesmo que foi cadastrado no Exame Nacional do Ensino Médio.

Como consultar o Edital SISU 2020?

O SISU tem dois processos por ano, um a cada semestre. Respectivamente o Ministério da Educação elabora e lança em sua página um edital para cada processo seletivo. No documento diz todas as regras e como participar do programa, mas em linhas gerais o documento diz basicamente que o estudante tem que ter realizado o Enem 2019 e não ter zerado da prova de redação do exame.

O edital SISU é elaborado pelo MEC e publicado no Diário Oficial da União (DOU), a expectativa é que o documento seja liberado na segunda quinzena de janeiro após a divulgação do RESULTADO ENEM 2019.

Para se inscrever no SISU 2020 é importante que os candidatos leiam atentamente o edital para que não tenha nenhuma dúvida durante a inscrição.

Assim que publicado o edital, divulgaremos neste artigo e também na nossa página do Facebook!

Veja as universidades que você consegue passar NESTE LINK